Ontem, 1 de Março, abalámos de manhã, e debaixo de muita chuva, para a estação central, onde apanhámos o comboio em direcção a Letohrad.
Passados alguns minutos no comboio, fui para um banco, sozinha, para poder dormir à vontade... mesmo quando estava a começar a sonhar, um homem qualquer bateu-me nas pernas e apontou para o chão. Não era o revisor, que já tinha passado algumas vezes, nem era ninguém em especial, era apenas um homem que não queria que eu tivesse os pés em cima do banco. Até tinha um bocadinho de razão, pois apesar dos pés estarem de lado, podiam sujar os bancos. Então fui buscar a minha mochila, meti-a em cima do banco e depois pus os pés em cima da mochila.
Passado um bocado, quando estava quase a dormir, outra vez, não é que o parvo do homem passou, me agarrou nas pernas à bruta e as mandou para o chão.
Não sei muito bem no que pensei, até porque estava a tentar dormir, mas isto num comboio das cortiçadas não ficava assim!
Eu também não sabia falar com ele e ele desapareceu logo, não valia a pena grandes conversas... mas já não consegui dormir.
Chegados a Letohrad, abalámos debaixo de uma grande chuvada em direcção ao museu de artesanato.
O museu era muito fixe, a fazer lembrar um dos Açores, com todo o tipo de atesanato: desde os moinhos, aos cafés, aos barbeiros, tinha tudo.
Como não se podia tirar fotografias optei por comprar uns postais, mas não tinham os sítios mais giros... a fábrica de fazer vassouras e escovas!
O restaurante onde almoçámos era no mesmo edifício do museu e, como tal, nesta fase não precisámos de apanhar mais chuva... eu aproveitei para secar a camisola nos aquecimentos.
Desta vez, experimentei uma sobremesa. Bolo de mel com bolacha. Eu pensava que era igual a um que provámos em Praga, mas não, este tinha amêndoa, o que o tornava muito pior...
Depois de almoço, apanhámos mais uma molha em direcção aos comboios. Apanhámos um mini comboio e fomos até outra estação.
Aqui tivemos tempo para uma foto de grupo:
Enquanto esperávamos pelo comboio, que estava atrasado, alguém falou no altifalante. O Tomás traduziu e perguntou se alguém se tinha esquecido duma mochila no comboio anterior. Ao fim de alguns segundos apercebi-me de que não tinha a minha mochila às costas. Claro, tinha de ser eu!!!Fomos perguntar aos vários senhores, que nos íam encaminhando, para um lado ou outro, e conseguimos recuperar a mochila: foi salva!
Ficámos mais algum tempo nesta estação porque o comboio continuava atrasado.
Finalmente o comboio chegou e fomos para Ceska Trebova (acho eu). Aí tivemos de andar cerca de dois kilometros até chegarmos ao Rope Center.
O Rope Center é parecido àquilo que fizemos (bandinhas) na Suiça: a andar de árvore para árvore, nas cordas, nos paus, essas coisas.
Aqui vacilei... não fui!!!
Estava cheia de medo, de frio e não estava cá o Peter ou o Rui para darem mais segurança, apesar do pessoal estar a puxar para eu ir. Posso dizer que pforam muito fixes, pois disseram que era para nos divertirmos, se eu não estava preparada ou estava com medo e não me fosse divertir, não precisava ir.
Então eu só dei trabalho aos homens e fiz a preparação e depois eu desisti:
Foi o que fiz... Apesar de me apetecer, acho que fiz a opção correcta, pois havia passagens muito dificeis e quando começávamos já não podíamos sair.
O pessoal que participou divertiu-se bué e descobrimos uma mulher aranha, Nevine. Foi a melhor!!!
Ainda no Rope Center aproveitámos para deslizar na pista de gelo!!
Voltámos depois para baixo, autocarro, comboio, comboio, autocarro e Palachova! Apesar da molha e de eu não ter feito aquilo, gostei muito deste passeio e fiquei a conhecer mais um pouquinho da Républica Checa!
3 comentários:
Desmérito total! Então mas que miaufa é essa???? Nem te reconheço!
Anto total!
já sabia...
Quê quê te faça?
Aquilo é para nos divertirmos e eu estava com medo... eu até na Isla Mágica tive medo de tudo, qual é o problem?
As pessoas são diferentes...
Eu já fiz uma vez, já posso contar aos netos, não preciso fazer mais!
Tu tiveste medo??????????????????
Tou pasmo!
Actividade física, oportunidade para te divertires e destacares pela positiva e fazes uma cena à anto?
Deixaste cá a coragem?
Hi! Hi! Hi!
Postar um comentário