Na sexta-feira passada, dia 11 de Abril, por volta das 17h locais, reuni-mo-nos na recepção do dormitório para mais uma viagem até à estação de comboio, que nos levaria a Ceska Scalice, onde iríamos ficar até domingo.
Há saída do comboio lá estavam as meninas a fazer o seu melhor para que não nos perdêssemos:
Seguimos todos juntos, com os nossos kits de sobrevivência (não de peregrino), em direcção ao parque de campismo.
À chegada, lá estavam os Buddys e mais alguns assistentes (outros Erasmus) para nos receberem (reparem que há uma moça a meio de uma queda).
Esperámos um pouco e lá fomos entrando, aos poucos. Houve tempo para investigar o parque e iniciar o convívio, quer na rua, quer num dos bares.
Logo no bar, tivemos uma excelente/péssima ideia: quem falasse a língua materna teria de pagar uma rodada a quem ouvisse. É óbvio que isto foi num grupo restrito, que começou com 8 pessoas. Se fosse para todos o meu orçamento total não chegava.
Depois veio o jantar...
Logo a seguir ao jantar, para começarmos a relacionar-nos com o pessoal das várias universidades, fomos divididos em equipas e começámos a fazer jogos.
A minha equipa era a equipa número 3, liderar pelo Zak (Grego) e, para além dele, estava também a Sandra e o José (Espanhóis), o Shwan (Taiwanês) e o Janis (Grego), de Hradéc. O outro pessoal era de outras universidades e também de outras nacionalidades.
Depois dos primeiros jogos, alguns de nós, fomos para a Sauna.
Foi a primeira vez que fui e gostei. Fez-me lembrar os nossos calores do verão e o Egipto.
Depois da sauna regressámos ao restaurante onde os níveis de alcoolemia já estavam um pouco elevados. Fiquei lá durante um bocado e depois fui para a casota, para passar uma das piores noites da minha vida: dormi de casaco e tive sempre frio... foi horrível!
Sábado de manhã não foi difícil acordar, porque, sinceramente, acho que não cheguei a dormir profundamente.
Seguindo... fomos tomar o pequeno-almoço no restaurante e aí alambazei-me: comi quatro pães, chá, leite e chega, porque não havia mais, temos de pensar que é um parque de campismo e não um hotel.
Depois do pequeno almoço tivemos de esperar algum tempo até que as actividades começassem. Durante esse tempo fizemos uns jogos um bocado parvos de mais, mas pronto, comi é óbvio, eu joguei na mesma.
Talvez uma hora depois, a equipa 3 foi chamada para começar o mega Peddy-Papper.
Para começar, jogámos um pouco de softball (qualquer coisa parecida a basebol e que eu nunca tinha jogado).
E depois da primeira prova para só para aquecimento, tirámos a foto de equipa e o tempo começou a contar...
Depois de muitos metros andados e de já termos respondido a algumas perguntas, com base nos placars informativos, chegámos à paragem número um, onde alguém tinha de andar de fazer uma curta distância de bicicleta no máximo tempo possível.
Logo nesta paragem, percebemos que o grupo que tinha partido antes de nós já andava perdido e no ponto seguinte, onde tínhamos de inventar um nome para a nossa equipa (ZAKARS) e assinar por baixo, deixámos também o nome da equipa perdida: LOSERS!
É óbvio que isto só foi possível porque não estava nenhum Buddy a controlar este ponto.
Entre os quilómetros que percorremos também tivemos oportunidade de apreciar os matagais checos, que até são bonitos:
Uma outra prova foi andar com uma bola de ping-pong numa colher e fazer um percurso, um de cada vez, foi um bocado chato e aqui tivemos de esperar pelo grupo 1 e depois o grupo 4 teve que esperar por nós. (o grupo 2 continuava desaparecido)
Muitos metros à frente encontrámos o castelo onde tínhamos de ir. Não encontrámos foi o caminho e por isso decidimos ir a corta-mato.
Chegados ao castelo, onde pensávamos que iríamos comer, tivemos de decorar uma frase em checo e, dois a dois, ir até ao carro da REDBULL, dizer a dita frase e ganhar o dito produto.
Com um pouco mais de energia, com umas latas dentro dum saco e com a fome a apertar, lá nos encaminharam para o próximo ponto, o pior...
O nosso líder foi preso, tivemos de correr a toque de tiro (não muito giro), tivemos de subir com os cus pesados para cima de troncos, tivemos de passar por dentro de manilhas... e, por fim, ataram-nos a todos (15), pelos pés e pelas mãos, e tivemos de andar cerca de 300 metros por buracos e valetas, para, só depois, nos dizerem para procurarmos as baguetes.


No fim de encontrarmos as ditas cujas, lá partimos em direcção ao acampamento onde nos deram a outra baguete.
No acampamento o pessoal começou a reunir-se e, apesar do cansaço, houve tempo para tudo: rabeia, softball, malabares, flyer, toquinhos, cervejas...
É muito interessante jogar à rabeia com o turcos, porque estão sempre a inventar regras novas para conseguírem sempre safar-se... é muito!
De seguida, banhoca, jantar e uma suposta festa no restaurante... foi fixe, dava para falar e também para jogar o dito jogo em que não se podia falar a língua materna. Os gregos juntaram-se a nós e ainda bem, mas eu também paguei! :(
Quand chegou a meia noite, juntaram-se todos os aniversariantes do fim de semana (6) para um competiçãozinha e para serem cantados os parabéns... o João foi um dos aniversariantes.
Depois, decidi ir dormir, já com a casota bem quentinha... toda a gente se queixou e as senhoras foram ligar os aquecedores das casotas.
Domingo de manhã, acordei e fiquei logo com frio, porque o aquecimento se desligou durante a noite...
Fui tomar o pequeno almoço que, apesar de estar mais fraco a nível de pão, tinha um crepe com mel... mhammm!
Depois do pequeno almoço, as equipas reuniram-se e fomos apanhar o lixo que havia no parque. A maioria do lixo não era do fim de semana, mas pronto, também não deu muito trabalho.
No fim da recolha do lixo, tínhamos a possibilidade de fazer alguns jogos ou apenas de descansar ao sol, porque, apesar do dia anterior estar chovoso, o domingo estava muito solarengo.
Eu optei por jogar futebol e depois por uma volta de barcaça.
Não me orientei muito bem com os remos, mas há segunda tentativa, consegui fazer o barco andar. Também consegui enfiar um remo dentro de um pneu que nos ía impedindo de sair do sítio onde estávamos, mas depois de muitas gargalhas, lá conseguimos tirar o remo e ir até ao porto.
No fim do passeio de barco, regressámos às casotas para ir buscar as mochilas e seguir em direcção à vila mais próxima, onde comemos num buffet.
Não tinha muitas, muitas coisas, mas soube bem, umas coisinhas diferentes para variar.
Depois de almoço cantámos mais uma vez os parabéns ao pessoal e foi anunciada a equipa vencedora do Peddy Paper, a equipa número 3, a minha!
É óbvio que quem tivesse um português na equipa tinha maior probabilidade de ganhar,mas quem tivesse um Lavrense ganhava de certeza.
Fomos para a estação de comboio e despedi-mo-nos do pessoal que, possivelmente, nunca mais iremos ver e com quem passamos uns dias bem divertidos.
Quando cheguei, estafada, recebi um telefonema para acabar o dia em grande... o LAVRENSE ganhou o jogo e passou às meias-finais (mas isso já toda a gente sabe).
GRANDE FIM-DE-SEMANA e grande post...
quarta-feira, 16 de abril de 2008
survial weekend
Posted by
roanita
at
15:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário