terça-feira, 22 de abril de 2008

pequenos artistas

Bem, na segunda, a aula de inglês não começou às 7h20. Começou só às 10h45, mas era exame.
Como não tinha estudado muito no dia anterior, já que aquilo é só tempos verbais que a senhora professora não sabe que eu não sei e por isso não tem brigação de explicar, decidi acordar mais cedo para fazer alguns execícios.
Assim foi, acordei tomei banho e tomei o pequeno almoço e dediquei-me a quase duas horas de estudo intenso. :P

Depois fui para a aula e fiz o exame. Não posso imaginar se correu bem ou mal, porque não sei mesmo. Só sei que respondi a tudo, como é meu costume.

Regressei a casa e estive a falar com o meu pai e o mais famoso aprendiz de trompete de Lavre, que não deixa ninguem conversar porque está sempre a apitar.
Fui à do sr. Alberto às compras e fui à esteticista, fazer a "bigodaça".

Já em casa fui fazer o almoço: queijo frito com maçã!
Ñão sei se o queijo frito é uma comida tipíca checa, mas que o há em todos os restaurantes, lá isso há. Estou seriamente a pensar levar uma caixinha ou duas para poderem experiementar por aí.

Por volta das 15h, fui até ao New Building, onde iríamos ter mais uma aula de Educação Comparada, desta vez a apresentação do sistema educativo turco.
Cheguei lá e eles disseram-me que a aula era às 16h.
Então lá ficámos a anhar, a conversar e a ver as obras de arte de alguns meninos, que estão espostas por todo o edifício.







É bem fixe ver as pinturas dos meninos expostas por toda a universidade... e não são apenas papéis colados na parede, algumas têm direito a cavalete.
Uma coisa que desde o principio acho diferença nos desenhos das crianças são os contornos a preto. Em quase todos os trabalhos que vi eles usam o preto.

Passada a dita hora lá entrámos na sala e os turcos começaram a sua apresentação.
Diga-se que existem algumas diferenças, por exemplo, para eles a creche é dos 3 aos 5 e o jardim de infância é dos 5 aos 7. A entrada na universidade também é uma coisa um bocado estranha, pois têm um exame nacional geral e depois têm uma pontuação um também estranha. Eu até achei a entrada na universidade parecida à nossa, mas eles são um bocado complicados a explicar e ninguém ficou a perceber nada. :P

Regressámos a casa e aí decidi ver mais uns episódios das séries até ao hora em que a Kamila e a Riet me chamaram para irmos beber café e Melina ou Melinca (o bolo típico checo).

Lá fomos então no autocarro até ao Cook and Look, comer um bolinho e beber um leite com chocolate.


Conversa para cá e conversa para lá, regressámos já bem de noite. Instalei-me cá na casa e só mais tarde decidi coer qualquer coisa (não tinha fome).

O pessoal lá de casa ligou a dizer que estava a comer a cataplana da segunda-feira à da Paula e da Glória, só para fazer inveja. Mas, não faz mal, porque daqui a umas semaninhas já lá estou a comer com eles. :D:D:D

Falei com o Rui e normi!

Nenhum comentário: