quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

o salvamento da mala trocada

Ontem, 13 de Fevereiro:
Por volta das 10:20, encontrámo-nos (Eu, Sandra, João e Noora) aqui no D2, para ir salvar a mala da Sandra que, por qualquer motivo não era a correcta.

Dirigimo-nos até à estação do autocarro, fomos até ao comboio e daí até Praga. Diga-se que, à boa maneira portuguesa, apanhamos todos os meios de transporte mesmo à tira e já depois de uma corrida.
Ao pagarmos o bilhete de comboio, o João explicou-os que fica mais barato pagarmos todos juntos, são menos 2€.


Chegados a Praga, à estação central, fomos até à linha verde Muzeum e depois saímos em Mustek (esta explicação é para os entendidos que já cá vieram e é para que os outros tenham vontade de vir, por não conhecerem). Aqui subimos até ao exterior e fomos comer qualquer coisa.


Voltámos a descer e fomos até Dejvická, onde apanhámos o autocarro 119.

Chegados ao aeroporto, esperámos algum tempo, e depois de algumas conversações lá veio uma senhora falar com a Sandra.


A Sandra e o João foram com ela e passados alguns instantes já estavam junto a nós.

Voltámos a correr para apanhar o 119 e os dois metros que precisavamos e também o comboio. Não conseguimos ficar todas juntas e até precisámos de comprar o bilhete no comboio, mas felizmente foi o mesmo preço.
O João já não veio conosco, porque foi para Berlim... anda sempre a passear.

Chegadas a Hradéc e já depois de uma sesta no comboio, voltámos para casa para deixar a mala e comer qualquer coisa e rapidamente voltámos à cidade, ao New Bulding, para a apresentãção do Buddy Sistem.

A Apresentação foi interessante: deram-nos informações sobre a Rép. Checa, sobre Hradec Králové, sobre as viagens que iremos fazer (todas na Rép. Checa), sobre as festas, desportos, etc.


O pior veio depois, quando a maioria decidiu ir para o bar, mas alguns decidiram regressar ao dormitório. Uns vieram a pé e eu e mais 3 decidimos apanhar o autocarro. Entretanto duas decidiram ir também para o bar e fiquei eu e a Noora. Quando fomos ver o horário do autocarro reparámos que ainda faltava uma hora e então foi o pânico... andamos um pouco para ver se conheciamos alguma coisa, mas nada, estava tudo muito escuro.
Já depois de andarmos, finalmente apareceu um taxi. Fomos de taxi até à residência que era logo a 1,5Km...
Que grande barraca!!!! Tivemos de pagar taxi e já estavamos tão perto. Agora já sabemos vir para casa...

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que é a vida! a malta engana-se à primeira e à segunda vez, já aprendeu! Olha já arranjaste foi uma amiga bem fixe. Gosto da pinta da Noora, parece bem poreira!

Anônimo disse...

eu gosto dos olhas da tua amiga noora!
n tens nenhuma amiga SOGRA???

Anônimo disse...

Bife, assim não aguento!
A moça é Noora agora que é nova... com o tempo, quando tiver filhas casadas é que pode ser sogra! É um processo evolutivo próprio dos povos nórdicos.

roanita disse...

por enquanto ainda não conheço nenhuma sogra, mas quando eu conhecer eu digo-te.

As checas, são muitas!!! E não são feias. Pergunta ao Pearréu e ao Pedro, eles abalaram de cá apaixonados!!!

Aparece cá que ficas logo a conhecê-las.
Beijinho