quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

aulas

Na passada segunda feira, começaram as aulas...

Por volta das 8h20, juntámo-nos em frente aos edifícios do dormitório e lá partimos em direcção à paragem do autocarro, na companhia do nosso guia Vachec (não é assim que se escreve, acho eu).

Passados alguns minutos, já estávamos no edifício E prontos para a nossa primeira aula - Inglês.
Digamos que o Inglês que aqui se dá é Inglês para quem estuda línguas e não inglês do 11º, o último que eu tive, já lá vão 4 anos. Para além disso, normalmente explicavam o que era para fazer, como se formava o tempo verbal, essas coisas todas que eu não sei e que aqui não nos explicam.
De qualquer modo, no fim da aula a professora falou connosca, disse-nos para não nos preocuparmos com o exame (no caso de haver) e disse que iria tentar arranjar uma outra aula mais fácil.

De seguida, eu e a Riet fomos ao edíicio C, ter com a Eng. Nosková, para ela nos preencher um papel necessário para confirmar-mos nas nossas universidades que estamos aqui.
A senhora lá ficou com o papel e viemos embora...

Voltámos então para casa e fomos fazer umas compras ao Alberto, pois, como é habito em Lavre, já não tinha quase nada que comer (tenho ali umas bolachas mas ainda não lhe toquei).
Comprámos um bocado de carne e depois tentei cozinhá-lo (fritei, mas acho que é carne de estufar):


Os alhos ficaram queimados, mas não houve azar. Foi a primeira refeição com pão e essas coisas todas...



A seguir fui lavar a roupa e dormir uma sestola, até a minha mãe me acordar com o Skype... nessa altura fui buscar a roupa à lavandaria e verifiquei que nada estava rasgado, desta vez.

Ainda fui ao ginásio correr um bocadinho e trabalhar para a criação de uns animaizinhos...

À noite veio cá ter a Noora e o Ozgun (Spike), para começarmos a preparar a nossa visita a Budapeste, Bratislava e Viena... só conseguimos ver os hostels e alguns trasnportes.
Em relação aos hostels, podiam ficar mais baratos, mas os meninos não gostam de dormir à mistura...com outras pessoas estranhas.

Depois fui xonar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Qd voltas és uma óptima dona de casa! :)
Aguenta-te aí Joana voa, voa...
Aproveita muito!