Ainda na segunda-feira...
Tal como eu pensava o jantar foi "redon" e "redosoutrosdias"... ou seja, a maravilhosa sopa que eu fiz, sem sal.
Ontem, terça-feira, 12 de Fevereiro:
Saímos às 11:00 a.m para um encontro com os Erasmus. Pensavamos que íamos sair como todo o grupo e que finalmente iriamos conhecer a nossa Buddy mas não, isso não aconteceu. Fomos com um pequeno grupo, bastante direccionado para o nosso curso: 1 professor primário turco e 2 educadoras, uma turca e umabelga. Para além deles ia uma outra turca que estuda inglês e alemão e uma buddy que era quem nos guiava.
Em primeiro lugar fomos ter com a sra Nosková que é a responsável pelos Erasmus da Faculdade de Pedagogia. A senhora foi muito simpática e deu-noas alguns papéis que nos devem ser úteis.
Andámos um pouco de autocarro e fomos até ao local onde se fazem os passes para o autocarro. Entregámos os papéis, previamente preenchido, pagámos e para a semana temos de ir buscar o passe e pagar outra vez.
De seguida, fomos a um restaurante Checo, pela primeira vez. A comida até era boa: filetes, maionese, batatas cozidas e saladas.
Fiquei a saber que os turcos não comem porco por causa da religião e foi por isso que eu também comi peixe, também pela primeira vez desde que cá estou.
Já sem fome, fomos ao nosso principal espaço de aulas - The New Building. Aqui subimos e descemos, várias vezes, até encontrarmos a sala do sr. Stukil.
O sr. Stukil é o orientador dos Erasmus no curso, acho eu! Deu-nos mais alguns papéis, confirmou as cadeiras em que nos tinhamos inscrito, perguntou o que esperávamos da nossa vinda para cá e disse mais umas coisas que eu nem imagino... porque não percebi.
Depois fomos ao Tesco e aí percebi que estava lisa - without money.
Regressámos a Palachova, o nosso dormitório.
Ao fim de um bocado a Noora chegou para combinarmos a hora do ginásio e, talvez, uma hora depois, lá fomos nós fazer um pouco de exercício. Fiz apenas um bocado de bicileta, step e outra coisa, que não sei o que era mas era estranho, e fiz também alguns exercícios de fisioterapia, para compensar os exercícios do gim.
Aqui estou eu, très fatigué:
À noite, enquanto eu e a Noora decidimos ver o filme dos Simpsons, o João este a aprender, através da internet, a fazer um nó de gravata.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
turcos, belgas e nós de gravata
Posted by
roanita
at
09:04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Altamente! Gostei de ler o teu dia... Finalmente foste à escola! Finalmente comeste coisas checas! Conheceste pessoal novo e estás a fazer ginástica! Estou estupefacta! Mérito total! Bjs!
Ahhh pois é!!!
Mas isto para comer coisas checas fica um bocadinho caro, principalmente, porque ainda não descobri a cantina, onde penso que a comida seja um pouco mais barata.
O ginásio... não está fácil!
Cansa...
a ediçao de dezembro da maxmen ensina a fazer nos de gravata...!!!
e as checas joana???
lol
bj
Postar um comentário